Guia do Estudante

Conheça a Estrutura da Faculdade!

Prédio localizado na Rua Santos Dumont, 104 – Centro de Florianópolis.
Possui acessibilidade para deficientes físicos 

Coordenações de Graduação

Administração​

Ciências Contábeis

Contatos

Taxas Administrativas

Manual do Acadêmico

Conheça o Programa de Intercâmbio

Intercâmbio

Sobre a Instituição Destino (ISMAI)

O ISMAI é uma instituição de ensino superior universitária de referência, instalada num campus criteriosamente organizado numa área com mais de 70.000 m2, que nos últimos anos, se tem evidenciado com a mais elevada população escolar do Ensino Superior Privado no norte do país. Ocupa instalações modernas, consideravelmente enriquecidas, com um Complexo Desportivo a ser edificado, com todos os espaços dotados de equipamentos atualizados e adequados à natureza dos seus cursos. Com evidências na qualidade do corpo docente, das instalações, dos equipamentos, das interações com a sociedade envolvente e no esforço crescente de internacionalização, através da realização de projetos e criação de cursos em associação sustentados em parcerias, além dos incentivos aos estudantes internacionais.   Sites: https://www.ismai.pt/pt e https://www.ipmaia.pt/pt/

  1. O aluno interessado pelo intercâmbio deve manifestar seu interesse junto à coordenação do curso (graduação e Pós-graduação), via email, telefone ou presencialmente;
  2. O aluno interessado deve estar adimplente com suas mensalidades e em dia com a Biblioteca na Faculdade Borges de Mendonça;
  3. A FBM encaminha para o ISMAI/IPMAIA a candidatura dos estudantes – um ofício simples com as informações dos estudantes e das disciplinas que irão cursar lá.
  4. O ISMAI/IPMAIA por sua vez, devolverá em tempo hábil o aceite de cada estudante para que estes possam providenciar o seu Visto de Estudo no Consulado de Portugal no Brasil (necessário para o ato da matrícula).

O ISMAI/IPMAIA poderá auxiliar os estudantes a encontrarem moradia. No entanto, não será obrigatório ceder vaga em residência universitária.

Todas as responsabilidades relacionadas ao intercâmbio como obtenção de visto, passaporte, passagens, estadia, transporte, alimentação e moradia, são de responsabilidade do aluno.

As mensalidades continuam sendo pagas normalmente para a Faculdade Borges de Mendonça via boletos bancários disponíveis no sistema acadêmico (Unimestre).

  • Passaporte com o Visto de Estudante